Artigo 1:
Dicas Para Reconquistar
Seja você mesmo/a. Não tenha medo de enfrentar a vida por um pouquinho de tempo sozinho/a. Reconquistando ou não o seu amor, acredite na sua capacidade de encontrar felicidade onde quer que esteja!
Não se envolva com seu melhor amigo/a neste momento de fraqueza. E principalmente não aja assim como forma de vingança, pois vai terminar por magoar muita gente e vai ver que isso não ajuda ter seu amor de volta.
Seja sutil ao se comunicar. Você não quer parecer desesperado/a.
Não deixe que ele/a saiba que você sente falta dele/a! Isto permite-lhe acreditar que está por cima. O ideal aqui seria se o/a outro/a sentisse que você não precisa dele/a.
Saiba dar tempo ao tempo! Não vai ser possivel consertar tudo de um dia para o outro, seja com promessas ou com atos.
Se e quando você e o/a ex decidirem encontrar-se, lembre-se sua aparência é importante! Você não quer que ele/a pense que você desleixou desde a separação.
Não ligue ou mande mensagens de texto o tempo todo. Isto dá-lhe a impressão de que você parece desesperado. Se você não entra em contato com ele/a, isso vai deixá-lo/a saber que você está perdendo o interesse e ele/a precisa te reconquistar se ele quer você de volta. Lembre-se, se ele quiser falar, ele vai chamá-lo.
Quando você e seu ex estão tendo uma conversa de trazer tempos passados que o dois gostavam. Deixe-o saber que você não se esqueceu dos bons tempos. Isso pode trabalhar a seu favor.
Lembre-se sempre ter uma postura positiva. Sua linguagem corporal desleixada não vai te levar a lugar algum! Certifique-se de que você sempre tem um sorriso em seu rosto e se sente bem sobre si mesmo/a. Se quiser atrair pessoas, procure sempre parecer positivo/a.
Não faça algo que você sabe que ele não gosta só para chamar sua atenção. Isso só vai afastá-lo ainda mais.
Artigo 2:
Pedras no Caminho da Reconquista
Nunca fique insistindo para que lhe aceitem de volta. Isso fará com que ele ou ela te respeite menos e menos. Mantenha sua dignidade.Nunca se esqueça a razão que você se separou em primeiro lugar.Se ele ou ela te deixou por outra pessoa e agora trai a pessoa atual com você, afaste-se. Se ele estão traindo agora, vão trair você se voltarem. Basta ser super agradável e dizer não. Não volte com alguem que ainda não sabe ao certo o que quer e quem quer.
Se seus amigos dizem que o relacionamento era abusivo, mesmo se você não pensar assim, acredite neles e não volte, não importa o quê! Quem vê de fora muitas vezes vê coisas que não vemos por estarmos apaixonados.
Se ele parece só querer algo físico e não um relacionamento, então não se entregue , porque ele está apenas à procura de alguém que lhe é familiar.
Quando as coisas melhorarem, certifique-se de analisar o que deu errado na primeira vez e trabalhar sobre o problema ou você vai acabar de volta à estaca zero.
Primeiro, você sempre tem que lembrar por que vocês dois se separaram.
Não se torne muito obsessivo/a. Isso vai afastar a outra pessoa. Não confunda as coisas: tentar salvar um relacionamento não significa se humilhar e fazer papel de fraco/a.
Evite contar sua historia inteira para familia e amigos em busca de piedade. Quem procura piedade não encontra respeito, não encontra atracão e não encontra amor. Apenas encontra pena. Saiba lidar com seu problema de maneira forte se assumir o papel de vitima.
Não pense que o final veio de surpresa. Quem termina um namoro geralmente vem lidando com insatisfacão ha um bom tempo, voce simplesmente não lhe escutou ou não percebeu os sinais.
Entenda que mesmo se for pra voces voltarem, nem sempre é possivel que voltem rapidamente ou imediatamente. Mesmo fazendo tudo certo, muitas vezes a outra pessoa precisa de um pouco de tempo para se redescobrir, se redefinir e ter certeza realmente do que quer. Nesta hora você precisa lhe dar espaco e respeitar seu caminho por um tempinho.
Artigo 3:
Reconciliação
As comédias românticas e os livros de romance não preparam você para a realidade de um relacionamento. Ficar juntos e/ou finalmente casar traz responsabilidades para as duas partes. E muitas vezes, um relacionamento muito bom sai dos trilhos e um dos parceiros decide cair fora ao invés de ficar e tentar trabalhar numa reconciliação que resolva os problemas. É neste ponto do jogo que você pode achar que o relacionamento já deu seus últimos suspiros, quando na verdade há todos os motivos para se acreditar que ainda há esperanças!
Você pode ter certeza de que o seu relacionamento pode ser salvo? Talvez não 100% de certeza, mas lembre-se de que nenhum término é 100% definitivo!Ninguém dá adeus a alguém que realmente gostou sem que dúvidas pairem em sua mente. Além disso, se algum dia houve verdadeiro amor entre vocês, sempre há esperança de uma reconciliação. Você pode se enxergar em alguma dessas afirmativas?
Homem/Mulher
Você sabe que, dependendo do seu gênero, existe uma abordagem diferente para a reconciliação de um romance? Homens e mulheres são criados de formas diferentes, o que significa que as técnicas para a reconciliação de um relacionamento serão diferentes, dependendo desse fator único. Aqui estão algumas considerações:
Reconciliação de Namorado/Marido:
Homens precisam se sentir respeitados; de fato, você pode dizer que está no DNA deles. Ser visto como o provedor, o líder, o “chefe da casa”, é muito importante para eles. Se você quer recuperar seu relacionamento, encontre maneiras de fazê-lo saber o quanto ele é necessário.
Reconciliação de Namorada/Esposa:
As mulheres gostam de ser respeitadas, mas elas necessitam de amor. Isso não significa que um simples “eu te amo” vai fazer milagres, você vai ter que mostrar a ela a sua devoção. Ela quer saber que ela é a primeira coisa na sua vida, que tudo o mais vem em segundo lugar. Isso também gera uma sensação de segurança, que é algo que toda mulher quer.
Na prática
Agora a questão é: como fazer tudo isso que foi dito acima e ainda mais? Se você já sabe a resposta para essa pergunta, a probabilidade é que você nunca esteve procurando por uma maneira de conseguir uma reconciliação com o seu ex, desde o começo! Não se sinta mal, muitas pessoas tem esse mesmo problema. Os relacionamentos geralmente são deixados no final da sua lista de prioridades, te deixando sem saber o que fazer quando o pior acontece.
artigo 4:
Salvando um Casamento
Se o seu relacionamento de longo prazo anda mal ou terminou recentemente, é provável que você não esteja raciocinando com muita clareza. A dor, as lágrimas, a raiva e a frustração certamente são suas companhias constantes, e saber como salvar um casamento fica cada vez mais difícil; isso é normal, é uma reação comum, mas nenhuma delas servirá pra solucionar seus problemas. Ao invés de abandonar a esperança e viver em desespero, você deve saber que você pode conseguir salvar seu casamento! Você simplemente precisa compreender os sinais de que ainda existe vida e amor no relacionamento de vocês, e então, o que fazer a respeito.
Perseguir
Como você provavelmente já sabe, perseguir e ficar em cima do seu cônjuge não é a melhor técnica para salvar o seu relacionamento. Na verdade, ficar aparecendo no local de trabalho dele ou ficar ligando várias vezes pode acabar desandando tudo. E se houvesse uma maneira que você pudesse usar para encorajar o seu marido ou esposa a correr atrás de você, ao invés de você correr atrás dele? Isso é possível!
Vamos entender agora as nuances de como salvar um casamento:
Isso pode ser um pouco contraditório, mas existem dicas e truques psicológicos que podem te ajudar a reacender a chama do seu relacionamento. Ainda que estes não sejam difíceis de se compreender, colocá-los em prática é algo um tanto complexo, então você definitivamente precisa de um guia para te ajudar. Você acreditaria que existe um manual escrito por um coach de relacionamentos sobre como recuperar o seu casamento? Que melhor fonte de informação você poderia desejar?
Os “nãos”
Enquanto existem excelentes técnicas que você pode aplicar de forma a reaver seu ex, existem também algumas coisas que você jamais deve fazer. Você pode se sentir tentado a jogar com o ciúme, se deixando ser visto por aí com alguém ao seu lado. Este é, provavelmente, o maior erro que as pessoas tendem a cometer e, ainda que possa funcionar uma vez a cada mil tentativas, esse tiro normalmente sai pela culatra.
Abordagem sistemática
Tenha em mente que nenhum término de relacionamento é 100% certo. Lembre-se de que havia uma época em que vocês eram muito felizes juntos, e essas memórias ainda estão lá, prontas para vir à tona. Tudo que falta em você é o conhecimento para fazer isso acontecer. A esperança é o que faz você dar os primeiros passos, mas uma abordagem sistemática sobre como você irá reconstruir o seu relacionamento é o que você precisa para que tudo termine bem.