Um amor de conto de fadas é difícil de encontrar, aqui estão algumas dicas para manter seu relacionamento saudável e feliz.
Uma das perguntas mais comuns que ouvimos é: “Como fazer nosso relacionamento funcionar?” As respostas é complicada, variada, e, depois de um tempo, pode começar a soar como clichês confusos. Mas estas palavras comuns se repetem porque elas funcionam. Com isso em mente, nós reunimos 12 clichês que, na verdade, revelam simples e verdadeiros conselhos para ter um relacionamento saudável e feliz. Leia e deixe-nos saber o que você pensa:
1. Como ter boas maneiras. “Por favor”, “obrigado” e “você é bem-vindo”, pode percorrer um longo caminho para ajudar o seu parceiro lembre-se que você o respeita e ama.
2. A variedade é o tempero da vida. Estudos têm demonstrado que embotamento pode levar à insatisfação com uma relação. Tentar algo novo pode ser tão simples como visitar um restaurante desconhecido ou tão grande quanto uma viagem de mochila através de Sri Lanka. Descobertas que fazem juntos vai mantê-lo sentir perto.
3. O casal que joga unido, permanece unido. Encontre um esporte ou hobby que você ame (não, ver televisão não conta) e fazer disso uma prioridade em seu relacionamento. Ciclismo, camping, a construção de modelos … qualquer que seja, encontrar algo que vocês gostam de fazer em conjunto ajudará a manter o relacionamento em dia.
4. Regras. A fim de ter discussões produtivas, mantenha essas regras em mente. Não xingue seu cônjuge, não use palavras feias para se referir à ele/ela. Quando as coisas ficam realmente difíceis, fazer uma pausa no seu argumento é uma boa pedida. Deixe a outra pessoa terminar seus/suas sentenças. Não inicie uma discussão quando você está com raiva.
5. Eu te ajudo/você me ajuda. Ninguém gosta de exigências, mas todos podem apreciar um compromisso. Se você quer que seu amor faça algo e você não tem certeza de que haverá concordância, a maneira mais rápida para evitar um confronto é adoçar o negócio. Por exemplo: “Claro, eu vou assistir futebol com você, se você me levar para ver o próximo filme de minha escolha…”
6. Duas cabeças pensam melhor que uma. Estar em um relacionamento, basicamente, significa que você fez uma fusão; você não só juntou as coisas boas, mas herdou os problemas do outro também. Em vez de olhar para os seus problemas como meramente seus, enfrente-os juntos. Por exemplo, se ele/ela está ganhando peso, em vez de empurrá-lo para a dieta por conta própria, se inscreva em um programa de exercícios em conjunto.
7. A distância faz o coração crescer mais afeiçoado. Manter suas amizades próprias e, ocasionalmente, ter uma noite sem o seu outro é algo significativo. Fazer as coisas sem o seu parceiro(a), não só dá aquela saudades gostosa, mas também te mantém são. E, caso o relacionamento não der certo, você ainda tem seus amigos.
8. Bote para fora. Em outras palavras: Comunique-se! Assuntos de dinheiro, religião, fidelidade, criar filhos, não vai ser tão divertido, mas é um momento valioso para a relação.
9. Rir é o melhor remédio. Aprenda a rir de si mesmo e de erros bobos. Se ele lança seu suéter de cashmere R$300 no secador, rir é, no longo prazo, melhor do que ficar com raiva. É é apenas um suéter de cashmere R$300, e não o fim do mundo.
10. Mantenha seus olhos no prêmio. Sim, ele esqueceu o nome de seu colega de trabalho, pela décima vez, mas provavelmente não significa que ele não se importa com você. Se você manter a sua perspectiva sobre a meta fixada para estar em uma feliz e funcional relação há menos probabilidade de perder-se em cada aborrecimento menor. Lembre-se, você quer a mesma coisa.
11. Desistentes nunca ganham. Encontre um ritual e mantenha-o vivo, não importa o quê. Seja sempre dar um beijo de boa noite toda noite, renovar os votos de casamento todos os anos, dormir tão tarde quanto vocês quiserem uma vez por mês ou se comprometer a fazer sexo uma vez por semana, escolher algo que faz com que ambos se sintam bem e cumpri-lo, mesmo quando você estiver tentado a não.
12. Quando as coisas ficam difíceis, a parte dura vai começar … à terapia. Estudos mostram que os casais que procuram aconselhamento durante períodos rochosos são mais bem sucedidos na resolução de seus problemas do que aqueles que não o fazem. Se sua terapia venha a partir de uma figura religiosa, psicólogo ou profissional de saúde mental, escolher um especialista para ajudar a resolver a contenda é tão sábio quanto contratar um encanador para colocar em uma nova pia.
O que mantém a sua forte relação? Deixe-nos saber nos comentários.